Tudo de Esportes

Vasco cancela amistoso com Bayer Leverkusen e agenda jogo Montevideo Wanderers

Vasco desiste de partida com alemães e marca confronto no Uruguai; entenda a mudança.

Redação
Treinador do Vasco, Fernando Diniz
Treinador do Vasco, Fernando Diniz | © Matheus Lima / Vasco

O Vasco da Gama anunciou o cancelamento do amistoso programado com o Bayer Leverkusen. Devido a ajustes na agenda do Cruz-Maltino, a partida contra o clube alemão não se concretizará. A decisão foi motivada pela coincidência de datas com os confrontos do Vasco na Copa Sul-Americana contra o Independiente del Valle.

O Bayer Leverkusen havia divulgado uma turnê de pré-temporada no Rio de Janeiro, com datas entre 14 e 24 de julho, incluindo negociações com a Bundesliga para um possível jogo contra o Vasco. No entanto, a presença do time alemão na cidade brasileira coincidiria com os duelos do Vasco contra o Independiente del Valle, marcados para os dias 15 e 22 de julho.

Diante desse cenário, o Gigante da Colina agiu rapidamente e agendou um amistoso com o Montevideo Wanderers, do Uruguai, para o dia 5 de julho, em Natal, visando manter o ritmo de jogo antes do retorno do Brasileirão. A partida deve gerar uma receita aproximada de R$ 1,5 milhão para o clube carioca.

O elenco vascaíno retornará aos treinos na próxima segunda-feira (23), dando início à preparação para a retomada do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. A mudança na programação visa potencializar a preparação da equipe para os desafios que estão por vir na temporada.