Vasco e Bahia são eliminados da Copa Sul-Americana
O resultado foi insuficiente para avançar na competição.

O Vasco deu adeus à Copa Sul-Americana nessa terça-feira (23) após empatar por 1 a 1 com o Independiente del Valle, em São Januário. O resultado foi insuficiente para reverter a pesada derrota por 4 a 0 no jogo de ida, no Equador. O time carioca se despede da competição antes das oitavas de final e afunda ainda mais em uma fase conturbada.
A equipe visitante abriu o placar com Spinelli, que marcou de peixinho ainda na primeira etapa. Vegetti empatou de cabeça para o Cruzmaltino, mas o esforço não foi suficiente para empolgar a torcida, que compareceu em número reduzido e não poupou vaias.
Desde a paralisação para o Mundial de Clubes, o Vasco não conseguiu vencer: são dois empates (contra Grêmio e Del Valle) e duas derrotas (para Botafogo e novamente Del Valle). A pressão sobre o elenco cresceu nos últimos dias, com protestos de torcedores no CT. No Campeonato Brasileiro, o clube ocupa a 16ª posição, beirando a zona de rebaixamento.
O Independiente del Valle, por sua vez, avança às oitavas de final da Sul-Americana e enfrentará o Mushuc Runa, também do Equador. O confronto começa com mando do Del Valle, e a Conmebol ainda divulgará as datas e horários das partidas.
O próximo compromisso do Vasco será no domingo (28), às 18h30 (horário de Brasília), fora de casa contra o Internacional, pela 17ª rodada do Brasileirão.
Bahia também se despede da Sul-Americana após derrota na Colômbia
O Bahia encerrou sua participação na Copa Sul-Americana ao ser derrotado por 2 a 0 pelo América de Cali, na Colômbia. A partida, válida pelo jogo de volta dos playoffs, marcou a eliminação do Tricolor após o empate sem gols na ida, em Salvador.
Os gols que garantiram a classificação dos colombianos foram marcados por Jhon Murillo e Garcés. Com o placar agregado de 2 a 0, o América de Cali avançou às oitavas de final, onde enfrentará o Fluminense, líder do grupo F da competição.
O América disputou os playoffs após terminar em segundo lugar no grupo C, enquanto o Bahia veio da Libertadores, ao encerrar sua participação na terceira colocação do grupo F. Agora, os colombianos seguem na disputa continental e terão o Fluminense pela frente, com a Conmebol devendo confirmar em breve os detalhes dos duelos.
Fonte: UOL/FOLHAPRESS