Tudo de Esportes

Vasco mantém Paulo Henrique após recusar proposta dos EUA

Vasco decide não negociar lateral Paulo Henrique com clube americano

Redação
Paulo Henrique
Paulo Henrique | © Leandro Amorim / Vasco

O Vasco da Gama decidiu rejeitar uma oferta do FC Cincinnati, dos Estados Unidos, pelo lateral-direito Paulo Henrique. A diretoria cruz-maltina enfatizou que não pretende negociá-lo, uma vez que ele é um dos principais jogadores da equipe nesta temporada. A informação foi divulgada pelo site 'ge' e confirmada pela reportagem de O Dia.

Siga nosso Threads e receba notícias rápidas e exclusivas.

Os norte-americanos estavam dispostos a desembolsar cerca de 3 milhões de dólares (R$ 16,4 milhões) para contratar o camisa 96. A proposta incluía um contrato de quatro anos. No entanto, Paulo Henrique tem vínculo com o Vasco até dezembro de 2027 e manifestou contentamento em permanecer no clube. Além disso, o jogador foi incluso por Carlo Ancelotti na pré-convocação da seleção brasileira para os próximos compromissos em setembro.

Na atual temporada, Paulo Henrique tem se destacado como titular absoluto sob o comando de Fernando Diniz. O lateral-direito já disputou 39 jogos, sendo titular em 38 deles, além de ter marcado três gols e fornecido três assistências.