Tudo de Esportes

Covington mira brasileiro como alvo preferido no UFC

Lutador também aponta outro nome em sua lista de desafiantes

Redação
Colby Covington em ação no UFC 296
Colby Covington em ação no UFC 296 | © Sean M. Haffey

Sem lutar desde dezembro do ano passado, Colby Covington está disposto a voltar ao octógono mais famoso do mundo em breve. E, ao que parece, o polêmico lutador americano já definiu seus alvos preferenciais para seu próximo compromisso no UFC – um deles, inclusive, é um experiente representante do ‘Esquadrão Brasileiro’.

Acompanhe nosso Instagram e veja os bastidores em tempo real.

Em recente entrevista ao canal ‘Helen Yee Sports’, do ‘Youtube’, Covington citou Paddy Pimblett e Gilbert ‘Durinho’ Burns como potenciais adversários que ele gostaria de enfrentar na sequência.

O inglês, no entanto, teria que subir de categoria para que este hipotético duelo saísse do papel, já que atualmente faz parte do plantel de lutadores do peso-leve (70 kg), uma divisão abaixo da qual Colby compete.

“A luta do Paddy Pimblett é super interessante para mim. Em Miami, ele estava falando m***, falando demais nos bastidores. Tipo, eu não estava nem olhando ou conversando com ele, e ele quer começar alguma m***”.

“Ele estava falando em uma entrevista que o médico dele disse que ele teve falência hepática por cortar até 70 (kg). Cara, suba uma categoria de peso. Venha para o 77. Por que você está sendo um bully de peso, Paddy? Você é um vagabundo, um personagem”.

“Seu sotaque inglês e corte de tigela no cabelo são as únicas razões pelas quais as pessoas te conhecem. Então, vamos fazer isso, Paddy. Se eu não conseguir o Paddy, talvez Gilbert Burns”, citou Colby.

Má fase

O momento vivido por Colby não é dos mais favoráveis – muito pelo contrário. Depois de anos competindo na elite da divisão dos meio-médios – categoria na qual chegou a ser campeão interino, em 2018 – o ‘bad boy’ americano teve uma visível queda de rendimento que também refletiu nos resultados.

Nas últimas quatro lutas, por exemplo, Covington sofreu três derrotas e venceu apenas um combate, diante do seu ex-amigo e desafeto Jorge Masvidal, em março de 2022.

Fonte: ESPN