Jon Jones exalta Chimaev antes do UFC 319
"Até os pesados têm medo dele", diz o campeão dos meio-pesados

A poucos dias do UFC 319, que acontece neste sábado (16), em Chicago (EUA), Jon Jones demonstrou gratidão ao ser exaltado por Khamzat Chimaev. Em entrevista ao canal ‘Red Corner MMA’, o ex-campeão dos pesos pesados (até 120,2kg.) do UFC fez questão de elogiar o checheno, que disputa o cinturão dos médios (até 83,9kg) contra o atual detentor do título, Dricus Du Plessis.
Chimaev havia chamado Jones de ‘dominante e assustador’, ao relembrar as atuações do norte-americano contra nomes como Alexander Gustafsson e Daniel Cormier. A declaração tocou ‘Bones’, que retribuiu o reconhecimento e destacou a humildade do desafiante invicto.
“É um grande elogio vindo do Khamzat. Sou um grande fã dele. Acho que ele não tem nenhuma obrigação de me exaltar ou ser humilde, ele não precisa disso. Quero dizer, até os pesos pesados o temem. O fato de ele ter tanto respeito por mim significa muito. Diz muito sobre o caráter e a humildade dele fazer um elogio tão grande. Estou muito grato e honrado”, afirmou Jon Jones.
Khamzat Chimaev chega ao UFC 319 invicto no MMA profissional e com status de estrela em ascensão. Já Dricus Du Plessis defende pela terceira vez o cinturão dos médios. A luta entre o sul-africano e o checheno será a atração principal do evento.
O UFC 319 marca também o retorno da organização a Chicago após quase seis anos de ausência. Essa será a oitava edição do Ultimate na cidade, e o palco será o tradicional United Center.
Fonte: Super Lutas