Tudo de Esportes

Mackenzie Dern soube de disputa por cinturão do UFC pelo Instagram

Lutadora revela surpresa ao descobrir notícia pelas redes sociais

Redação
Mackenzie Dern comemora vitória no UFC Las Vegas 101
Mackenzie Dern comemora vitória no UFC Las Vegas 101 | © Instagram/UFC ANZ

Recém-confirmada como desafiante ao cinturão peso palha (até 52,1 kg) no UFC 321, Mackenzie Dern revelou que não foi informada pela organização de que sua luta contra Virna Jandiroba valeria o título linear da divisão. A brasileira  contou que só tomou conhecimento do detalhe após o anúncio oficial feito por Dana White nas redes sociais.

Curta nosso Facebook e não perca nenhuma novidade.

O cinturão ficou vago depois que a então campeã Weili Zhang decidiu abdicar do posto para subir de categoria. A chinesa foi confirmada em disputa pelo título das moscas (até 56,7kg) contra Valentina Shevchenko, no UFC 322, e abriu espaço para o duelo entre Dern e Jandiroba coroar a nova campeã.

Segundo Dern, até poucas semanas atrás, a conversa girava em torno de um possível cinturão interino. A mudança de planos, portanto, pegou a atleta de surpresa, mesmo se tratando da maior oportunidade de sua carreira no MMA.

"Então, eu descobri pelo Instagram que seria pelo cinturão de verdade, quando o Dana anunciou. Mandei mensagem para o meu empresário perguntando se era o real ou o interino, e ele respondeu que era o cinturão linear. Isso foi bem recente, mas claro que ficamos ainda mais felizes", contou Dern, em entrevista ao The Ariel Helwani Show.

A lutadora ainda explicou como o processo se desenrolou nos bastidores

"Até três ou quatro semanas atrás, eles falavam sobre a possibilidade de cinturão interino, mas não tinham certeza. Depois disseram que fariam, mas pediram para esperar o anúncio. Então, quando saiu no Instagram, foi a primeira vez que soube que seria pelo cinturão linear", afirmou.

Mackenzie Dern, brasileira nascida nos Estados Unidos, vive grande momento na carreira, embalada por vitórias sobre Lupita Godinez e Amanda Ribas. No UFC 321, em Abu Dhabi, no dia 25 de outubro, ela terá pela frente Virna Jandiroba, rival que já enfrentou em 2020 e venceu na decisão dos juízes.

Fonte: Super Lutas