Mesmo com luta marcada, Prochazka será reserva de Poatan x Ankalaev no UFC 320
Prochazka terá papel de reserva no confronto pelo cinturão entre Poatan e Ankalaev no UFC 320

A noite de 4 de outubro promete ser decisiva para o futuro dos meio-pesados (até 93kg.) no Ultimate. E quem está no centro desse cenário é Jiri Prochazka. Confirmado no card principal do UFC 320 contra Khalil Rountree, o tcheco também estará de sobreaviso para a luta principal da noite, que marca a revanche entre Magomed Ankalaev e Alex Poatan pelo cinturão da categoria. A informação foi divulgada pelo ‘MMA Fighting’.
A movimentação da organização não é inédita, mas chama atenção pelo contexto. Prochazka, ex-campeão da divisão, já tem confronto agendado e, ainda assim, foi escalado como substituto oficial caso algum dos protagonistas da luta principal tenha problemas de última hora. Ainda não está anunciado de forma oficial pela organização de Dana White, tampouco o que aconteceria com Khalil.
A missão, no entanto, vem com exigências: para estar apto a entrar na luta pelo cinturão, Prochazka precisa bater o limite exato dos 93kg. (205 libras), sem a libra de tolerância usual para lutas que não envolvem título. Ou seja, sem margem para erro na balança.
Prochazka pode confirmar luta pelo cinturão no UFC 320
Prochazka vive um bom momento. Após ser destronado por Alex Poatan em 2023 e sofrer nova derrota para o brasileiro em seguida, ele se reergueu com um nocaute sobre Jamahal Hill.
A luta contra Khalil é vista como mais um degrau rumo a uma nova chance pelo cinturão e, com a nova função de ‘reserva’, a oportunidade pode chegar mais cedo do que o esperado.
Poatan busca revanche contra Ankalaev no UFC 320
Além do aguardado duelo entre Rountree e Prochazka, o card do UFC 320 traz uma das revanches mais esperadas da divisão dos meio-pesados. Após ser derrotado por Magomed Ankalaev no UFC 313 e perder o cinturão, Alex Poatan terá a chance de recuperar o título em uma reedição da luta que coroou o russo como campeão da categoria.
Fonte: Super Lutas