Poatan confia em resposta de Jon Jones para superluta
Lutador aposta em duelo no UFC Casa Branca
Alex Poatan está com tudo no UFC. Em outubro, em Las Vegas (EUA), o brasileiro se vingou de Magomed Ankalaev, o nocauteando no primeiro round, reconquistou o cinturão meio-pesado (até 93 kg) e, empolgado, voltou sua mira para Jon Jones. É bem verdade que o ícone do MMA se encontra aposentado, porém o renomado striker não está arrependido do desafio feito.
Acompanhe nosso Instagram e veja os bastidores em tempo real.
Pelo contrário, na sessão de perguntas e respostas do UFC Rio, realizada na última sexta-feira (10) e que contou com a presença do SUPER LUTAS, Poatan, questionado por um fã se teme que 'Bones' demore a responder sua proposta e acabe negando, se mostrou otimista quanto a realização da superluta no peso pesado (até 120,2 kg) na Casa Branca. De acordo com o brasileiro, o duelo não é difícil de ser realizado.
O questionamento do fã é válido, visto que Jones, quando era campeão da categoria, adiou ao máximo o embate com Tom Aspinall, que detinha o cinturão interino, e, depois de meses de espera, optou por não lutar, abrindo mão do título e se aposentando em seguida. Como possui uma boa relação com o norte-americano, Poatan crê que a história terá uma resolução favorável no fim das contas.
"Acho que não, porque ele falou também que queria. Ele deu algumas entrevistas. Acho também que ele está com uma idade que, para o esporte, é um pouco elevada, igual a minha. Não temos muito tempo a perder. Acho que ele vai ser um cara sincero de falar sim ou não. Se ele falar que sim, acho que ele tem muito interesse em fazer essa luta", respondeu o campeão do UFC.
Superluta já foi ventilada
A confiança de Alex Poatan se explica. Quando era campeão peso pesado do UFC, Jon Jones deixou claro que seu desejo não era medir forças com Tom Aspinall e sim com o brasileiro por conta do seu legado. Por sua vez, o campeão meio-pesado topou prontamente se aventurar na categoria de cima contra a lenda do MMA, mas o duelo não saiu do papel.
Fonte: Super Lutas