Tudo de Esportes

Raul Rosas Jr. encara veterano ranqueado no UFC

Prodígio busca 5ª vitória seguida contra Rob Font em setembro

Redação
Raul Rosas Jr em ação no UFC 306
Raul Rosas Jr em ação no UFC 306 | © Reprodução/Instagram

Raul Rosas Jr. terá o maior desafio de sua curta, mas promissora, trajetória no UFC. Fenômeno mexicano e recordista como o lutador mais jovem a estrear e vencer no octógono, o peso galo (até 61,2kg) enfrentará o experiente Rob Font no card do UFC Noche 3, marcado para 13 de setembro, em San Antonio (EUA). A informação foi confirmada pela organização na última quarta-feira (20).

Acompanhe nosso Instagram e veja os bastidores em tempo real.

Profissional desde os 17 anos e revelado pelo Contender Series, Raul Rosas Jr. chega para a luta embalado por quatro vitórias consecutivas, recuperado do único revés sofrido até aqui, diante de Christian Rodriguez, em 2023. Em sua última apresentação, em março, superou Vince Morales e pediu um adversário ranqueado para acelerar a escalada rumo ao topo da divisão.

Veterano e atual integrante do top 15 dos galos, Font vive bom momento e soma triunfos recentes sobre Jean Matsumoto e Kyler Phillips. Ao longo da carreira, o norte-americano mediu forças com três ex-campeões do UFC, além de diversos nomes de elite da categoria, e agora terá pela frente o desafio de frear a ascensão meteórica do jovem mexicano.

O UFC Noche 3 terá como atração principal uma disputa de cinco rounds no peso pena entre Diego Lopes e Jean Silva. Além da dupla, o evento ainda conta com a presença de outros brasileiros: Amanda Lemos, Alessandro Costa, Rodrigo Sezinando, Netto BJJ e a jovem estreante Alice Pereira.

Celebrando a Independência Mexicana, UFC Noche vem se tornando tradição

Criado para homenagear a Independência do México, comemorada em 16 de setembro, o UFC Noche virou data fixa no calendário do Ultimate. Em 2023, a estreia teve Alexa Grasso x Valentina Shevchenko 2 pelo cinturão do peso mosca, e terminou em empate, mantendo o título com a mexicana. Em 2024, a segunda edição ocupou a luxuosa ‘Esfera’, em Las Vegas, com Merab Dvalishvili destronando Sean O’Malley e conquistando o cinturão dos galos na luta principal — e Shevchenko recuperando o título do peso mosca na co-principal.

Fonte: Super Lutas