Vicente Luque volta ao UFC Rio após 8 anos
Brasileiro enfrenta "argentino brasileiro" em retorno ao país

O card do UFC Rio, marcado para o dia 11 de outubro, na Farmasi Arena, acaba de ganhar mais um duelo de peso na divisão dos meio-médios (até 77kg). A organização oficializou o confronto entre Vicente Luque e Santiago Ponzinibbio, dois nomes veteranos e conhecidos do público brasileiro. O anúncio foi feito pelo Ultimate nas redes sociais nesta segunda-feira (11).
Vicente Luque tem uma relação curiosa com as bandeiras que representa. Nascido nos Estados Unidos, mas filho de mãe brasileira, o ‘Assassino Silencioso’ foi criado no Brasil e sempre se apresentou como atleta brasileiro. O lutador retorna ao país após oito anos. Sua última luta em solo brasileiro foi em outubro de 2017, quando venceu Niko Price em São Paulo.
Embora seja argentino de nascimento, Santiago Ponzinibbio também tem uma longa relação com o Brasil. Radicado no país desde o início da carreira no MMA, ele construiu boa parte de seu caminho nos octógonos nacionais, treinando em equipes brasileiras e desenvolvendo o português fluentemente.
O 'Gente Boa', de 38 anos, ganhou projeção ao participar do reality show The Ultimate Fighter: Brasil 2, em 2013, como representante do time de Rodrigo Minotauro.
Ambos os lutadores buscam recuperação no UFC após recentes tropeços. Luque foi finalizado por Kevin Holland no UFC 316, em junho, em sua luta mais recente. Já Ponzinibbio tenta retomar o caminho das vitórias após ser nocauteado por Daniel Rodriguez em maio.
Lutas do UFC Rio
Peso leve (até 70,3kg.): Charles do Bronx x Rafael Fiziev - luta principal
Peso meio-médio (até 77kg.): Vicente Luque x Santiago Ponzinibbio
Peso pesado (até 120,2kg.): Thomas Petersen x Vitor Petrino
Peso palha (até 52,1kg.): Karolina Kowalkiewicz x Julia Polastri
Peso mosca (até 56,7kg.): Stewart Nicoll x Lucas Rocha
Peso pesado (até 120,2kg.): Jhonata Diniz x Mario Pinto
Peso galo (até 61,2kg.): Irina Alekseeva x Bia Mesquita
Fonte: Super Lutas