Brasil vence a China e avança às semifinais da Liga das Nações de Vôlei
Seleção garante vaga com atuação sólida e placar de 3 sets a 1

Em 1h58 de partida, a seleção masculina comandada por Bernardinho sofreu um pouco, mas venceu com parciais 29-31, 25-19, 25-16 e 25-21.
No primeiro set, o Brasil acumulou contra-ataques e abriu vantagem logo no início do jogo: 5 a 1. Aos poucos, porém, a China se organizou em quadra, equilibrou o primeiro set e depois passou.
Na reta final, os brasileiros igualaram a parcial, e os dois times tiveram chances de fechar. No entanto, os chineses aproveitaram a quinta oportunidade para fechar em 31 a 29.
Na sequência, os chineses voltaram embalados pela vitória parcial e lideraram o placar, enquanto a seleção de Bernardinho estava com baixo rendimento e desperdiçando contra-ataques. Já no fim do set, os brasileiros fizeram uma sequência de nove pontos e chegaram a 25 a 19.
Com uma atuação instável desde o início do jogo, o Brasil voltou para o terceiro set mais tranquilo e fechou em 25 a 16. O atacante Alan foi um dos maiores pontuadores, com 26 pontos na partida.
Por fim, a China voltou com força total, marcando aces seguidos, para chegar a 4 a 1. Durante todo o set, a seleção brasileira correu atrás do placar, até que Lucarelli deu início a uma sequência de pontos por bloqueio e finalizou a disputa em 25 a 21.
Agora, a seleção de Bernardinho vai enfrentar o vencedor da partida entre Japão e Polônia, marcada para esta quinta-feira.