Tudo de Esportes

Definidas as primeiras seleções semifinalistas do Mundial de Vôlei

Times garantem vaga após vitórias nas quartas de final do torneio

Redação
Seleção feminina vôlei Turquia
Seleção feminina vôlei Turquia | © Jogada10

Duas das quatro vagas para a semifinal do Mundial de vôlei já foram preenchidas. O Japão venceu a Holanda por 3 sets a 2, em uma partida muito equilibrada, enquanto a Itália atropelou a Polônia e confirmou seu favoritismo com um placar de 3 sets a 0.

Siga nosso X e fique por dentro das últimas notícias.

As duas vagas restantes serão definidas nesta quinta-feira (4), com os confrontos entre Brasil e França e Estados Unidos e Turquia.

Japão vence Holanda de virada

As japonesas saíram na frente, mas as holandesas logo recuperaram o placar e mantiveram um bom volume de jogo ao longo de todos os sets. Os destaques da partida foram a ponteira japonesa, Wada, com 27 pontos, e a oposta da Holanda, Elles Dambrink, com 19. Embora todas as atacantes neerlandesas alcançaram dois dígitos na pontuação, elas não foram páreas para a boa defesa das adversárias.

Agora, o Japão aguarda o confronto entre Turquia e Estados Unidos, nesta quinta-feira (4), às 10h30 (de Brasília), para saber quem será seu adversário na semifinal.

Itália atropela Polônia

A Itália venceu a Polônia por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/21 e 25/18, e garantiu uma vaga na semifinal do Mundial. A oposta italiana Paola Egonu foi a maior pontuadora, com 20 pontos, seguida pela polonesa Stysiak, com 15. A equipe classificada agora aguarda o confronto entre Brasil e França para conhecer seu próximo adversário.

Caso a Seleção Brasileira vença, o duelo entre Itália e Brasil na final da Liga das Nações de 2025 se repetirá na semifinal do Mundial. Na ocasião, as europeias saíram vitoriosas, vencendo por 3 sets a 1 (com parciais que refletiram uma virada após o Brasil ganhar o primeiro set).

O reencontro entre Gabi Guimarães e Paola Egonu, as principais jogadoras de cada equipe, é um dos confrontos mais esperados e mais difíceis que a Seleção pode enfrentar no caminho até o título inédito.

Fonte: Lance!