Tudo de Esportes

Sem Judson, Brasil pronto para encarar a China nas quartas decisivas da VNL

O central sofreu lesão nas costas e está fora das quartas da VNL contra a China, em Ningbo

Redação
Judson desfalca a seleção nas quartas da VNL
Judson desfalca a seleção nas quartas da VNL | © Alexandre Durão

A seleção brasileira masculina de vôlei terá um desfalque importante para o embate de quartas de final da Liga das Nações, diante da anfitriã China, nesta quarta-feira, às 8h (de Brasília), em Ningbo. Titular da equipe e um dos destaques da fase preliminar da competição, o central Judson sentiu uma contusão nas costas e não foi relacionado. Thiery e Matheus Pinta lutam pela vaga para a atuar no meio de rede ao lado de Flávio.

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou nesta terça a lista dos 14 atletas para o duelo, que vai ter transmissão do sportv2 e cobertura em tempo real do ge. Assim como Judson, o ponteiro Maicon também foi cortado. Mas ambos poderão disputar a semifinal, caso a seleção avance de fase.

A equipe nacional chega com moral à fase final da VNL disputada na China. O Brasil venceu 11 dos 12 jogos da fase de classificação e ficou com a liderança isolada, com 32 pontos. A única derrota foi logo na segunda partida, diante de Cuba, em cinco sets, no Maracanãzinho, no Rio. Sendo assim, o time de Bernardinho defende uma invencibilidade de dez jogos na competição.

Veja a lista de relacionados para as quartas:

Levantadores: Brasília e Cachopa
Opostos: Alan, Darlan e Chizoba
Ponteiros: Adriano, Arthur Bento, Honorato, Lukas Bergmann e Lucarelli
Centrais: Flavio, Matheus Pinta e Thiery
Líbero: Maique

Fonte: GE